segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Festa de São Sebastião com parque de diversão em Aracati gera intranquilidade

Em Aracati já começaram as comemorações com a novena que antecede o dia em homenagem a São Sebastião, e além da cerimônia religiosa nossos munícipes e cidades vizinhas esperam ansiosamente pelo parque de diversões, que Infelizmente devido à crescente violência o entretenimento não passa mais segurança às famílias o que é uma pena.

Já fui criança, levei minhas filhas ao parque e assim renovava minha alegria aliviando meu estresse do dia a dia só em presenciar elas, outras crianças, jovens enamorados e adultos aproveitarem cada momento no parque, cada qual a seu estilo e preferência, mas lamentavelmente após os acontecimentos envolvendo tiroteio, mortes e cinco pessoas queimadas ao tentarem fugir do tumulto, pode vir parque até da Disneylândia. O clima já começa a ficar tenso. 

Claro que o problema não é o parque. Longe de fazer propaganda negativa contra a festividade. Até digo que aquele centro de diversão seja na praça da comunicação ou próximo a Igreja Matriz, também considero vítima da violência e assim saindo no prejuízo.  

O problema é que a segurança “prometida” (não posso mais dizer garantida) pela CF há tempos perdeu para a insegurança que domina todos os ambientes, até mesmo em nossas próprias residências.  

É preciso que as autoridades municipais tomem providências, caso contrário, nem mesmo dentro das igrejas poderemos ter tranquilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário