sexta-feira, 1 de junho de 2012

Patacas está de luto!



Por Ricardo Costa, enviado a Patacas/ Aquiraz -CE


Faleceu ontem o adolescente Ewerton Wendel da Silva Pinheiro, o mesmo completaria no mês que hoje inicia 15 anos de idade.

Educado, organizado, cuidadoso, disciplinado, bom filho, bom amigo, bom aluno, bom atleta todos os adjetivos aqui empregados são poucos para descrever o jovem Ewerton Wendel. 

Destaco pelo fato de ter convivido tendo-o como aluno, motivo pelo qual estou escrevendo essa matéria com profunda emoção. Assim, aproveito a oportunidade para expressar os meus mais profundos votos de sentimento a todos os familiares e amigos.

Na manhã do último sábado, por volta das 09h30min.. Ewerton estava defendendo a sua escolinha de futebol no distrito de Iguape, para ser mais preciso na Lagoa (Estádio José Almir da Silva), pelo campeonato de futebol sub-15. Quando numa fatalidade em que um jovem da equipe adversária dava uma “bicicleta” que é um lance que o jogador, com o corpo no ar, impulsiona a bola como se pedalasse uma bicicleta atingindo o garoto. Segundo alguns relatos dos que estavam presentes a partida, no dado momento da “bicicleta” Ewerton estava atrás do colega e a chuteira do mesmo acertou em cheio sua face.

A partir de então, Ewerton, entre Aquiraz e Fortaleza passou por vários procedimentos hospitalares e na tarde de ontem por volta das 17h35min, no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, o garoto veio a óbito.

Segundo, Kildary Limmonta treinador e coordenador da Escolinha Meninos do Campo é lamentável, perder um atleta eficiente e que fazia o que gostava, e assegura que o mesmo era uma promessa para o futebol profissional, e continuou afirmando que é muito difícil olhar para o rebanho e não ver mais um atleta como Ewerton, na certeza que o mesmo não voltará mais. Num desabafo Kildary afirmou: - Tenho convicção que fiz tudo o que pude mais não consegui! Lamenta o treinador.  

Ewerton residia no distrito de Patacas em Aquiraz, era aluno da EMEF. Maria Soares de Freitas, na mesma comunidade. Portanto, o adolescente estará sendo velado no Salão Paroquial da Igreja de Patacas.


Ewerton descanse em paz! Você é um anjo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário