domingo, 27 de maio de 2012

Grupo Bó Contar


     Como ação da Secretaria  Municipal de Cultura de Cascavel - CE. O grupo Bó contar  - Contadores de Histórias, foi criado no ano de 2009 e vem desenvolvendo trabalhos artísticos que valorizam e incentivam o hábito da leitura. O trabalho é realizado com montagens infantis que utiliza uma linguagem lúdica e envolvente característica dos contos de fadas, fábulas, lendas, trava-línguas e cantigas de roda.

     Os contadores realizam semanalmente atividades de contação nas Bibliotecas municipais: Antônio Luís Marcelo Antunes (Segundas-feiras) e na Biblioteca Comunitária Professor Fábio Coutinho (Quartas-feiras). Essas apresentações são de grande relevância para o público infantil que se encanta com as personagens de nossa literatura.

    Com o resultado desse trabalho as bibliotecas recebem atualmente uma participação significativa de crianças em busca de realizarem seus cadastros e de outras atividades desenvolvidas nessas instituições.





    O grupo Bó Contar - Contadores de Histórias se sente feliz em colaborar com o crescimento cultural do povo de sua terra. Por isso continua sua caminhada, apaixonando todos os públicos com muita criatividade e dedicação. Usando o universo da literatura como instrumento de seu trabalho e de seus objetivo.

Elenco

Ataniele Pereira
Elisângela Castro
Jotacílio Martins
Rafael Oliveira


O grupo já participou de vários eventos


Participação na 1° Maratona de contação de histórias realizada pela Biblioteca Pública Municipal Dolor  Barreira  .Março de 2011

Participação na semana do livro Infantil realizada pela Biblioteca Pública de Maranguape . Abril de 2011
Participação no III Festival de Literatura e Gastronomia de Pacatuba-Saberes e Sabores. Maio 2011
Participação na solenidade de entrega do Prêmio da escola nota 10, realizada na Praça de São Francisco. Cascavel –Ce . Junho de 2011
Mini-turnê do grupo nas escolas públicas com o trabalho “O mundo encantado de Monteiro Lobato;
O Grupo também realizou apresentações nos Cras e AABB comunidade.
Feira do livro de Brasília.
 Tenda SESC Itinerante

Só no ano de 2011 o grupo recebeu 2.456 crianças na Biblioteca do Município.


 Contatos: grupobocontar@hotmail.com
 grupobocontar.blogspot.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário