segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aquiraz ganha nova escola

Imagem meramente ilustrativa, retirada do Google imagens

ENSINO PROFISSIONALIZANTE 

Será inaugurada hoje em Aquiraz, a partir das 19 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Alda Façanha. O Governador Cid Gomes (PSB) e a secretária Izolda Cela irão entregar a 87ª unidade que dará ao jovens a oportunidade de cursar o Ensino Médio ao mesmo tempo em que se preparam para o mundo do trabalho. A escola contou com investimentos no valor de R$ 8 milhões, oriundos do Tesouro Estadual. 

O recurso foi aportado para aquisição de mobiliários e equipamentos, além da construção do prédio. Na EEEP Alda Façanha, construída de acordo com os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), os alunos vão escolher um dos quatro cursos ofertados: Edificações; Eletrotécnica; Rede de Computadores e Hospedagem, definidos a partir da vocação econômica da região. Com capacidade para atender até 540 estudantes em tempo integral, das 7 às 17 horas, diariamente, a estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas.



Alunos e professores vão contar também com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário