sábado, 23 de junho de 2012

Entrevista Exclusiva: Chico de Dóca - PSOL Aracati



Dando continuidade a Série de Entrevistas Exclusivas com os pré-candidatos a prefeito de nossa região, hoje é a vez de Francisco Soares da Silva - Conhecido popularmente por Chico de Dóca, pré-candidato pelo PSOL de Aracati a Prefeitura desse município. O mesmo é filho de Aracati, dispõe de uma boa conduta moral e social. Sendo notório seu conhecimento sobre o serviço público Federal e as demandas do Município. Assim, confira a entrevista de Chico de Dóca concedida a Ricardo Costa (Revista Litoral Leste).
 Revista Litoral Leste: Primeiramente uma pergunta simples, mas que é primordial: Quem é você?
Chico de Dóca: Filosoficamente, é difícil de responder esta pergunta, no meu caso acho que é o somatório de tudo que vi li; em fim todas as experiências conscientes e inconscientes.

RLL: Lê livros? Qual o último que leu e qual o seu favorito?
CD: Na  minha idade os livros são como bichinhos de estimação.estou lendo “Memórias de uma guera suja” que vai mecher com muita gente interrada e clandestina.

RLL:  Qual o meio de comunicação que mais utiliza para se manter informado?
CD: Além  dos livros os jornais.  A TV desinforma- como a Globo, por exemplo.

RLL:  Conte-nos um pouco sobre como ingressou na vida política e como a mesma interfere no seu cotidiano.
CD: Todos somos atingidos direta ou indiretamente em política desde o dia em que abandonamos a manada e formamos cidades, política vem polis.Cotidianamente os fatos políticos invadem nosso lar as vezes nos indignandos; não há como ficarmos omissos.

RLL:  A qual partido está filiado? É o primeiro ou já fez parte de outras siglas? O que a fez ingressar neste partido?
CD: Sempre fui do PT. O PSOL é o verdadeiro PT que não se corrompeu.

RLL:  Já exerceu algum cargo público, eletivo ou não? Se já exerceu, qual a sua visão sobre esta função?
CD: Nunca exerci cargos eletivos; e sim de técnicos como economista do Ministério dos Tranportes-DNER.Ha uma visão preconceituosa plantada  pelos meios de comunicações que precisa ser extirpada sobre servidores públicos.

RLL: Por que gostaria de administrar o município de Aracati?
CD:  Aracati não precisa de administrador; simplesmente  como diria o poeta Augusto dos Anjos: que reative “seus dinamos profundos que podendo mover milhões de mundo jazem ainda na extática do nada” Aracati minha bela cidade, tem força reprimida e inteligência para caminhar com seus pés.

RLL:  Qual seria o foco de uma possível gestão sua?
CD:  A educação, educação e educação a unica forma de eliminar os estereótipos que corróe as camadas mais pobres. Esse gosto pelo chicote escravocrata.

RLL: Por fim, gostaria que você fizesse suas considerações finais nesta entrevista. De antemão, o Blog Revista Litoral Leste agradece a sua participação e deseja boa sorte na sua empreitada.
CD: Eu é que devo lhes agradecer essa oportunidade. Espero que os donos do poder em Aracati imitem a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário