quarta-feira, 20 de junho de 2012

Atenção professores!


Por Ricardo Costa, de Pindoretama – CE

Olá colegas educadores, não quero e não devo induzir ninguém a nada, porém, gostaria de orientar aos colegas professores de 4º e 5º ano do ensino fundamental a dar uma olhada no Livro Ceará: nossa história do componente curricular: história regional, do autor cearense Airton de Farias em parceria com Gleiciane Freitas.

Agora leia um trecho da visão geral da obra, na Guia de Livros Didáticos PNLD 2013 (História) na página 180:

O Livro Didático Regional destina-se ao estudo do Ceará. A organização dos conteúdos segue uma ordem cronológica, abordando desde os povos indígenas como primeiros habitantes, o processo de conquista e colonização do Ceará e sua participação dentro do Estado nacional brasileiro até a atualidade, destacando aspectos da cultura cearense em todos os capítulos. Os conteúdos são apresentados em uma narrativa que privilegia o enfoque socioeconômico e cultural, com a presença marcante da História política local...


Lembrando que o livro didático é um dos instrumentos pedagógicos mais utilizados no ambiente escolar e que auxilia professor e aluno no desenvolvimento da aprendizagem. Contudo, cabe ao professor selecionar dentre a variedade deles o que mais se adapta à sua metodologia, tendo em vista que será utilizado como subsídio docente.

Para concluir, quero ressaltar que a escolha segue até o próximo dia 1º de julho do corrente ano. Mas, não é bom deixar para a última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário