terça-feira, 19 de junho de 2012

Escolha do Livro Didático nas Escolas




O Governo Federal executa o Programa Nacional do Livro Didático que compra e distribui obras didáticas aos alunos do ensino fundamental e médio, na modalidade regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Professores e coordenadores pedagógicos têm o prazo de 15 de junho a 01 de julho de 2012 para escolha do livro de 1º ao 5º ano para o ano de 2013.

Cada livro é avaliado de acordo com o Guia disponibilizado pelo MEC. A preocupação com utilização do livro do aluno é uma constante, por isso os exemplares devem estar atualizados para melhor auxiliar o professor na busca de soluções para melhor desenvolver as atividades pedagógicas diferenciadas.

As escolas do município de Icapuí começaram o processo de escolha do didático para os alunos do 1° ao 5° ano.

O processo é democrático, onde todos os professores do primeiro segmento dos ensino fundamental se reúnem, avaliam os livros e verificam os mais adequados para nossas crianças.

As escolas: Maria Edilce (Melancias), Mizinha (Centro) Raimunda Lacerda (Mutamba), Joana Marques (Barreiras) já fizeram sua escolha. As demais escolas: Carlota-Ibicuitaba, Horizonte-Redonda e Ezequiel-Belém, ainda estão em processo de escolha.


O prefeito Jerônimo parabeniza a todas as escola que já fizeram a escolha e deseja sucesso às que estão em processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário