sábado, 23 de junho de 2012

IX Festival de Quadrilhas “ARRAIÁ DA CANOA"


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.

Canoa Quebrada recebe de 06 a 08 de Julho o IX FESTIVAL DE QUADRILHAS “ARRAIÁ DA CANOA”

O Festival tem como objetivo potencializar as ações já existentes através de recursos financeiros, parcerias com outras instituições e estímulo á criação de novos eventos; propõe criar uma discussão referente ao fortalecimento da cultura local e apresentar resultados mais positivos em relação á temática. Nas edições anteriores, o Festival mobilizou um público de 1.000 pessoas, em média, em cada noite de apresentação.
O festival contará com a participação de 15 quadrilhas (cada quadrilha composta por uma média de 60 pessoas) de 7 (cinco) municípios  da região Leste(Aracati, Beberibe, Fortim, Icapuí, Pindoretama, Itaiçaba Jaguaruana), sendo que cada município será  representado por 2 (duas) ou mais  quadrilhas.

Alem disso será realizada a feira de artesanato mostrando o que há de melhor do artesanato local, comidas típicas dos festejos juninos, apresentação de grupos musicais regionais e danças folclóricas (dança do coco e pastoril).

Como resultado, o que se espera é o fortalecimento e revitalização da expressão cultural da região; a geração de renda para população local e oportunidade de lazer e entretenimento da comunidade, além de preservar as tradições populares.

O período de férias será aberto com o IX FESTIVAL DE QUADRILHAS – “ARRAIÁ DA CANOA”.

Um evento cultural, que levará lazer e arte não só para os moradores da comunidade, como também aos turistas que estarão nos visitando e por fim estaremos perpetuando as Quadrilhas Juninas como autentica manifestação da cultura nordestina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário