domingo, 24 de junho de 2012

Cultura Indígena é hora da socialização dos trabalhos na Escola Regina Albino


Por Rogério Freitas, de Pindoretama – CE



A Escola de Ensino Fundamental Regina Vasconcelos Albino, do município de Pindoretama – CE.  Realizou no último dia 22 de Junho de 2012, a Culminância do Projeto Multiplicador de Aprendizagem Cultura Indígena.

O Projeto Motivou a Coordenação, Professores, Alunos e a Comunidade a conhecerem e realizarem atividades interdisciplinares  como: leitura, produção textual, Danças, Paródias, Confecção de Objetos Indígena, Teatro, Culinária e Aula de Campo. Todos os trabalhos foram orientados pelo Historiador e Professor Evaristo Neto (Netinho) - Técnico da Secretaria se Educação.

A Professora Ana Paula Braz (Coordenadora Pedagógica) e a Professora Regina Teixeira (Historiadora), tendo entre outros como recurso pedagógico a Coleção Livro de leitura e escrita “Diversidade Cultural” da Editora  IMEPH.
A culminância foi um momento rico em aprendizagem, os alunos mostraram suas habilidades, e resgataram a cultura indígena nos mais diversos trabalhos entre eles a culinária, a dança (toré e balê indígena), paródia, lendas, os objetos indígenas e outros.

“Parabéns a todos que fizeram deste momento um grande aprendizado”. Diz  a Professora Ana Paula (Coordenadora Pedagógica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário