quarta-feira, 27 de junho de 2012

Morte Prematura Leva mais um do Diretório do PCdoB de Icapuí


Depois de perder a secretária Maria do Socorro Marques Rebouças no dia 14 de maio de 2012, a Direção Municipal do PCdoB de Icapuí perdeu mais um dirigente em virtude de um ataque cardíaco na tarde do último domingo (dia 24 de junho), trata-se de João Maria Henrique Galdino. Segundo o presidente do PCdoB municipal Francisco Celestino Cavalcante, a direção do PCdoB local estudava a possibilidade de lançar o camarada como candidato a vereador no próximo pleito eleitoral, tema este que foi bastante debatido na última reunião partidária.



Com apenas 39 anos, João Maria era um militante sempre presente nas reuniões e um quadro de massas que orgulhava o partido, pois o mesmo teve uma participação importante nos movimentos sociais, esteve integrando o movimento dos Sem-Terra e recentemente foi eleito presidente da Cooperativa Fruticoco onde o mesmo articulava um projeto de uma fábrica de beneficiamento de coco que já está bastante adiantada.





O projeto objetiva a geração de emprego e renda para mais de 50 famílias que trabalharão na comunidade de Morro Pintado. O sepultamento aconteceu ontem à tarde no Cemitério João Perdido próximo ao Belém. João era casado com Ivanir Bernardo, teve seis filhos e uma neta.



Em discurso no cemitério o Deputado Estadual Lula Morais do PCdoB lembrou da importância que João Maria tinha para o partido pela sua conduta na luta de organizar os trabalhadores, destacou ainda sua militância nos movimentos sociais e que mais uma vez o PCdoB Estadual perde um de seus quadros do povo, pediu aos trabalhadores da cooperativa para erguer a cabeça e continuar a luta.



Estiveram presentes vários populares, o prefeito Jeronimo, deputado Dedé Teixeira, deputado Lula Morais e a maioria dos vereadores de Icapuí. Para o vereador do PCdoB Marcos Nunes: "A perca do camarada João Maria deixa um sentimento de saudade, um sentimento de que joão não poderia ter ido agora, pois tínhamos planejado muita coisa para o futuro. Lamentou muito a ver a tristeza de todos, representado na dor de sua mãe, esposa, filho menor, de quem tinha uma aproximação maior".



Nenhum comentário:

Postar um comentário