domingo, 23 de novembro de 2014

Pindoretama: Forró da Melhor Idade já é tradição

Por Ricardo Costa, de Pindoretama – CE.

Reunir centenas de idosos em uma grande festa já é tradição neste município, localizado a 50 km de Fortaleza. Trata-se de uma festa regada de muita alegria e claro, nosso tradicional forró. Como já de costume, não falta animação e os idosos como sempre incansáveis, dançam muito do começo ao fim da festa.

O evento acontece quinzenalmente aos domingos, e é promovida pela Dra. Lucy Alves com a finalidade de homenagear os idosos, oferecendo um momento de integração e valorização social para a Melhor Idade, no contexto familiar e comunitário, além proporcionar um momento de confraternização entre os grupos da terceira idade.

Dra. Lucy visa oportunizar aos idosos do município, relembrar momentos especiais dos quais já vivenciaram ao longo de suas vidas, bem como fortalecer os vínculos comunitários, no intuito de continuarem participando ativamente das ações voltadas para o público da terceira idade. Além disso, possam se divertir e dançar muito forró ao som de artistas locais e regionais.

Dessa forma o Blog Revista Litoral Leste, parabeniza a Dra. Lucy Alves por esse trabalho social que vem desenvolvendo com nossos idosos.

Alguns dos Artistas que já passaram pelo Palco do Forró da Melhor Idade em Pindoretama.

Albédio Carneiro e Banda Alber Som

Banda Arame Farpado (Dedim Gouveia)

Banda Catuaba com Amendoim

Bilu do Acordeon

Dedim Gouveia

Diassis Martins

Edilson Justino

Nonato do Cavaquinho e Pérola Negra



Nenhum comentário:

Postar um comentário