quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Aquiraz: Partida de futebol entre pais e funcionários abre Semana Cultural de Escola

Por Ricardo Costa, da Redação.














Partida de futebol denominada “Jogão dos Pais” abre a Semana Cultural Mais Educação Fest Sustentável da E.M.E.F. Clarêncio Crisóstomo de Freitas, na Comunidade Meu Cantinho em Patacas – Aquiraz.

“A instituição de Ensino entende que junto com a família formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir”, declarou Elizeu Almeida – Secretário Escolar.






SUSTENTABILIDADE

A partida de futebol veio de encontro ao tema do evento, pois, as ações de cada um repercutem na família, na escola, no bairro, na cidade, no país e no mundo. Não se deve ver isso como um peso nas mãos de cada indivíduo e nem uma responsabilidade do governo e de grandes corporações, mas considerar que cada um de nós é participante de um sistema e deve fazer o que estiver ao seu alcance para o equilíbrio dele. Assim, a parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam serem grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário