quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aquiraz: Prefeito Guimarães decreta situação de emergência por 180 dias


O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, considerando os efeitos negativos da seca no período de 2012 a 2014, decretou situação de emergência no município pelo período de 180 dias, a partir de 24 de outubro deste ano.
O prefeito informa que a estiagem tem afetado de forma significativa todos os nove distritos do município: Assis Teixeira, Camará, Caponga da Bernarda, João de Castro, Jacaúna, Justiniano de Serpa, Patacas, Tapera e Sede.
A perda da produção agrícola em Aquiraz é da ordem de 65,90 %,com números de baixas também consideráveis na pecuária. Há  redução do nível do reservatório Catu- Cinzenta, que encontra-se com apenas 9,65% de sua capacidade hídrica.
No decreto, é mencionado ainda que o baixo nível do lençol freático dificulta a captação de água potável através de poços e a situação tende a se agravar, uma vez que não há previsão de chuvas significativas para este ano.
O gestor autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais. Também,  convocou voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.
As atividades estão sob a coordenação da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre, objetivando a reabilitação do município.

Mais informações
Coordenadoria Municipal da Defesa Civil
Rua Raimunda Nogueira, 52- Estrada do Picão- Aquiraz
Telefone: 3361.1834





Nenhum comentário:

Postar um comentário