sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Icapuí levado a sério

Por Ivan Souza, de Icapuí – CE.

Há tempos que se faz necessário iniciarmos em Icapuí um amplo debate sobre as condições de vida da população em busca de soluções para os principais problemas de nosso município. As perspectivas giram em torno de um projeto que vislumbre um audacioso conjunto de ações que visem o desenvolvimento para o município como lógica primordial desse debate, visto que a crise econômica por que passa o município é latente, em virtude da decadência que vive o principal setor econômico local, ocasionando uma demanda cada vez maior na busca por trabalho e renda.
 A construção de um modelo que permita o município avançar nas políticas públicas de inserção no mercado de trabalho, em especial da juventude, passa na visão comunista pela consolidação de um projeto sólido que tenha como sustentáculo ações em algumas áreas estratégicas dentre elas, o turismo que se destaca em virtude do potencial natural que o município dispõe. Este necessita de ações que vão desde os portais de entrada da cidade até políticas de investimentos na rede de pousadas e restaurantes para melhor incrementar essas estruturas como forma de atrair um maior contingente de turista. 
Neste cenário apresentado é de extrema importância a bandeira da estrada que ligará Icapuí-Aracati a Jaguaruana capitaneada pelo PCdoB, tendo a frente o vereador Marcos Nunes, que goza do apoio de parlamentares como os deputados Lula Morais (PCdoB) e José Airton (PT), estadual e federal respectivamente se apresenta como uma  possibilidade real de desenvolvimento para as comunidades que se situam na região a ser contemplada.
  Parte desse sonho já está assegurada pelo Governador Cid Gomes a outra deve ser fruto de uma luta a ser travada por todos os interessados em alavancar o progresso e o desenvolvimento do nosso município. Destacamos a ligação entre essas três cidades, por entendermos que este investimento deverá em muito impulsionar o município tanto na esfera do turismo, do comércio, da agropecuária e em especial, na fruticultura área extremamente forte na região, levando-se em consideração os números nacionais e internacionais da Agrícola Famosa principal empresa do setor.
 As demandas apresentadas pela população sempre que tem oportunidade de nos cobrar enquanto representantes do povo vão de encontro a tudo que elencamos acima, nos fazendo acreditar que Icapuí necessita de um novo caminho pautado no diálogo que possa fundir um projeto político-administrativo estruturado em três eixos principais: a Democracia, a Igualdade e o Desenvolvimento.
 Qualquer diagnóstico feito nesse sentido identificará que em Icapuí persiste há pouco mais de uma década um quadro social e político que precisa ser superado, de modo que se faz necessário apontar com propostas capazes de trazer esperança e oportunidades para nossa gente. 
 Dentre as propostas, contemplar algo que permita maiores oportunidades de acesso aos serviços públicos de qualidade é algo primordial, visto que é a população mais carente que mais precisa de atenção por parte do Poder Público e são estes que, indubitavelmente necessitam ter acesso aos direitos que lhes são garantidos pela Constituição e pelas leis e na grande maioria das vezes são negados. 
Todas as dificuldades que hoje fazem parte do cotidiano do nosso povo demonstram que é preciso reunir cada vez mais ânimo, entusiasmo e disposição para caminhar ao lado daqueles que acredita que é possível e necessário avançar. É inadmissível que o município de Icapuí tenha convivido e ainda "conviva" com situações só identificadas há 30 anos passados em virtude da falta de compromisso e vontade politica daqueles que se diziam e/ou dizem representantes do povo. 
Renovar a esperança de que os nossos munícipes ainda terão a convicção de que as escolas, as moradias dignas, o esporte, os hospitais, as estradas e os empregos, tantas vezes prometidos e propagandeados, finalmente poderão fazer parte de forma natural do nosso cotidiano é algo imprescindível para o desenvolvimento de nossa cidade.

Fonte:
Blog do Vereador marcos Nunes/PC do B

Nenhum comentário:

Postar um comentário