sábado, 26 de janeiro de 2013

Fam Tour com operadores italianos visitou CEC e Aeroporto de Aracati


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.

Ação de promoção é apoiada pela Alitalia e pelo trade local; operadores também vão ao Castelão

Um grupo de operadores de viagem da Itália está conhecendo alguns dos atrativos turísticos cearenses, a fim de promover o destino Ceará e consolidar o voo Roma-Fortaleza, iniciado em janeiro, pela Alitalia.

Na quarta-feira, 23, fizeram uma visita técnica ao Aeroporto Dragão do Mar e conheceram as famosas falésias de Canoa Quebrada, em Aracati. Também foram à Praia das Fontes e ao Morro Branco, em Beberibe.


Um dia antes, estiveram no Centro de Eventos, onde além da visita técnica, assistiram a uma apresentação sobre o Estado pelo secretário-adjunto do Turismo, Marcos Pompeu.

Ao todo, são 21 profissionais que atuam em diferentes regiões da Itália, sobretudo as de Roma, Milão, Florença, Turim, Puglia, Brindisi e Ancona. Eles chegaram ao Ceará na segunda-feira, 21, e permanecem até a sexta-feira, 25.

Além destes, os operadores vão conhecer ainda o polo Cumbuco/Lagoa do Banana/Barra do Cauípe, em Caucaia, e fazer um city tour em Fortaleza, passando pelo Centro de Turismo (Emcetur) e pela Arena Castelão.

A ação, conhecida como Fam Tour, foi viabilizada pela companhia aérea Alitalia, em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur CE) e parceiros do trade local.

Por Tunay Moraes Peixoto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário