segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Abertura da Semana Cultural de Icapuí


Por Ivan Souza, de Icapuí – CE.

A Semana Cultural de Icapuí começou oficialmente nesta Sexta-feira (18/1), com apresentação da Orquestra de Sopros de Icapuí, sob a regência do Maestro Reudson Maia.

O prefeito municipal, Jerônimo Reis, em seu pronunciamento na cerimônia de abertura, destacou a importância de valorizar a cultura local, principalmente nossos artistas. Salientou ainda que a programação da Semana Cultural prioriza os talentos da terra nas áreas da música, pintura, artesanato, artes plásticas, esportes, entre outras.

As atividades esportivas tiveram início à tarde, com torneio de Futsal Masculino na Quadra de Esporte de Mutamba. Em seguida, foi aberta a exposição do artista plástico Mauro Braga, no Mercado de Artesanato, onde permanecerá até o dia 22/1. À noite, na Praça Central, teve apresentação de grupos de dança e capoeira. O primeiro dia da Semana Cultural foi encerrado com shows das bandas Lapada Louco e A Cor do Reggae.

A programação continua neste sábado (19/1), com mais atividades esportivas, lançamento do Atlas de Icapuí, exposição de artesãos, grupos folclóricos de Pastoril e calunga, jump e atrações musicais.

Semana Cultural de Icapuí: 29 anos ao som da nossa cultura.
Fonte: http://educativafm102.com.br/site/radio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário