segunda-feira, 9 de julho de 2012

Secretaria de Educação promove capacitação de Merendeiras


A Secretaria de Educação de Aquiraz promoveu de 03 a 06 deste mês, na Escola Maria de Castro Bernardo, no Distrito João de Castro (Tapuio), o Curso de Capacitação para as Merendeiras de todas as Escolas Municipais.

O Curso foi ministrado por uma Equipe do SESI - Serviço Social da Indústria e tem a denominação de SESI Cozinha Brasil que abrangeu aspectos teóricos e práticos do dia a dia nas Escolas no tocante á preparação e distribuição da merenda escolar diariamente.

Maria José Pinheiro foi a Instrutora Do SESI. O Conteúdo Programático constou dos seguintes pontos: Ciência da nutrição; Dos alimentos e suas funções; Grupos de alimentos, ; Elaboração de um cardápio equilibrado; Cuidados no preparo e manipulação de alimentos; Hábitos alimentares para garantir uma boa saúde congelamento de descongelamento dos alimentos; Cardápio semanal; Conhecimentos relacionados á higiene; Nutrição; Saúde; Recursos naturais; Não desperdício; Valorização da cultura regional; Dentre outros.


Estiveram Presentes, a Secretária de Educação do Município. Lúcia Beserra Veras, A Nutricionista Chefe, Dra. Aldenila e as Nutricionistas Auxiliares Gabriela E Indira.

O Curso é ministrado anualmente e atualiza os conhecimentos das merendeiras para que ofereçam uma merenda cada vez de melhor qualidade, respeitando todos os aspectos para uma Boa Nutrição.


Fonte: http://blogdojornalistargisoliveiradeaquiraz.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário