segunda-feira, 9 de julho de 2012

Canoa Quebrada, uma atração a mais que atrai o turismo internacional, sobretudo portugueses


Praia de Canoa Quebrada, vista do Oasis do Rei


 Tarde-noite em Canoa Quebrada atrai olhares para o por do sol e acendem-se as luzes daquela que é a avenida mais famosa, a Broadway - que é famosa e a principal de Canoa, ponto de encontro dos amigos por onde desfilam gastronomia regional e internacional, sobretudo europeia, cultura e artesanato.

A Broadway será quase sempre o seu destino, por onde quer que voce passe. E se tem moda, curioosidades, jogo de cartas ou boa conversa, tem também lagostas, peixes, arraias, camarões, ostras e caranguejos, num agito que se estende até a madrugada.

Canoa Quebrada tem hoteis e muitas pousadas, para todo o tipo de gosto e preços. Nós optamos pela pousada Oasis do Rei e… valeu a pena. Está muito bem situada, o atendimento dos novos administradores – Aleks e Wagner – foi notavel e a vista para o mar é invejável.

Fica pertinho de tudo. A uns 30 metros da Broadway e cerca de 200 metros da Passarela e, claro da praia e suas muitas e variadas barracas, com preços também bastante variados, com duas ou tres a preços de afastar turistas e qualidade ou quantidade que nada têm a ver com os valores praticados.

As praias e paisagens são deslumbrantes e os turistas são brasileiros sim, mas também muitos, com sotaques diferenciados: desde portugueses, a italianos ou franceses.

As manhãs são sempre convidativas para uma boa dosagem do sol maravilhoso e beleza paradisíaca! As dunas, falésias, mar e sol brilhante são inesgotáveis fontes de energia e inspiração passeios a cavalo ou através dos muitos bugres, (que se encontram por toda a cidade) ou passeios a pé, iniciados na Passarela, que, lamentavelmente breve, muito breve vai precisar de reforço, com alicerces já sem segurança, motivado pela inesplicavel passagem e estacionamento de bugres.

Não tenha duvidas. Canoa Quebrada é inesquecivel…e sobretudo apetecivel.
Sabores para todos os gostos na gastronomia nacional ou importada da Europa estão presentes em Canoa Quebrada

À noite tem muito som, imagem e cor e, se está afim de cair na gandaia, não fuja da Broadway. O agito da rua começa por volta das 22 h e só termina quando o dia já raiou. A musica e o ritmo são para todos os gostos: Forró, Reggae, dance, rock, samba ou axé.

Canoa Quebrada mais do que um paraiso, pode e deve preparar-se para um forte turismo. Empresarios, governo e população devem apostar nisso. Ela é bonita e asseada e as quebras de ruas são uma atração a mais. Os tres dias passaram rapido demais e por isso estaremos de volta em data bem proxima e aí nos aprofundaremos um pouco mais sobre esta gostosa cidade de tanta belesa que surgiu como pequena aldeia de pescadores, que teve origem em 1650, de dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar, clima entre 27º e 30 ºC durante todo o ano, águas do mar mornas, e se tornou famosa quando cineastas franceses ali estiveram.

Se os muitos milhares de leitores de “Portugal Sem Passaporte” conhecem este encanto de cidade e suas muitas e boas praias, outros muitos milhares certamente ainda não descobriram Canoa Quebrada. A sugestão é nossa. Conheçam este paraiso… A belesa, jangadas, arraias, bugres, cavalos ou jegues, sorrisos cearenses, coqueiros, falésias, lagoas, parapentes e ventos e areias de mil cores esperam vossa visita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário