terça-feira, 12 de junho de 2012

Série Talentos da Terra: Marcelo Costa


A Revista Litoral Leste, procurando inovar e mostrar aos nossos leitores verdadeiros orgulhos de nossa região inicia a partir de hoje uma série de matérias denominada “Série Talentos da Terra”, onde o próprio “homenageado” nos contará um pouco da sua trajetória de vida.  Valendo ressaltar que estamos sempre dispostos a aceitar novas idéias.

Assim, abrimos nossa série com o músico aracatiense Marcelo Costa – que atualmente brilha nos palcos de São Paulo.

 Com exclusividade para a Revista Litoral Leste, Marcelo nos conta um pouco da sua trajetória de Aracati a São Paulo. Confira:


Comecei minha carreira como músico de cena no Grupo Lua Cheia de Teatro de Aracati, tocando em eventos no Museu Jaguaribano de Aracati, formamos no Lua cheia um grupo de musicas regionais, tipo: Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro além de outros compositores de nível nacional. O grupo se chamava "artmanha", chegamos a participar de um festival chamado Canoa Encantos, com uma composição inédita do compositor Bettolins em parceria com Marciano Ponciano, na musica Mar Aportado.

Em 2000, me tornei membro da Banda municipal de Aracati Jacques Klein, tocando sax horn em seguida passei para o Trompete, toquei até 2007. Fui orientador musical no Projeto Zumbi dos Palmares, com um grupo de percussionistas e também no Bloco de Bonecos Gigantes chamado “Universo Negro". Ainda no Grupo Lua cheia de Teatro, participamos do Filme Bela Donna e também do filme Sentença do Pau Brasil, Um curta que contava uma história de Antonio Conselheiro. Manipulador de bonecos nas peças teatrais "Paixão de Cristo" e na peça "O Boi e o Burro no caminho de Belém". No campo da MPB toquei anos com o artista "Bettolins", tanto em shows como gravações de seus albuns, da mesma forma com a cantora Bellsommer, onde tínhamos uma agenda fechada todos finais de semana tocando no "Restaurante Mirante das Gamboas" e na "Barraca Chega Mais" em Canoa Quebrada. Percussionista da Banda "Os Espaciais" por 3 anos, parceiro musical de Netinho Ponciano, Aleandro Barbosa, Batista Sena e Janailsom Alves em trabalhos de música instrumental e para fechar um pouco do Ceará, participei como musico de cena e ator da " CIA. Retalho's de Teatro", premiados no Festival Internacional de Teatro de Rua Isnard Azevedo em Florianópolis-SC e do festival de teatro de rua de Acopiara-CE.

Em São Paulo venho até hoje 5 anos nesta cidade Fazendo trabalhos de percussão com o grupo de chorinho "Brasil Trigueiro" que tem como solista o bandolinista Romulo Longarini, com apresentações em eventos culturais, hotéis e eventos particulares.

LINKS DE APRESENTAÇÕES:

Evento beneficente em escola de musica da Penha - SP http://www.youtube.com/watch?v=vSRnp_gHtpg
Especial TV Sinal (Aracati  – CE) http://www.youtube.com/watch?v=fABWXzvebLk










Nenhum comentário:

Postar um comentário