domingo, 10 de junho de 2012

Estudantes aquirazenses reclamam da recusa da empresa São Benedito em aceitar a prorrogação da meia passagem estudantil da macrorregião de Fortaleza

Estudantes aquirazenses, portadores da Carteira Macrorregional Estudantil, reclamam da empresa de ônibus São Benedito em não aceitar a prorrogação da validade das carteiras emitidas em 2011.
Em contato com a Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe), fomos informados que as carteiras estudantis da macrorregião de Fortaleza, emitidas em 2011 e que venceram em 31 de maio deste ano, foram prorrogadas até o final do mês de agosto, validando os mesmos direitos dos estudantes utilizarem a referida carteira durante o novo prazo. Informou-nos, ainda, que a nova presidência da Cogempe, oficializou o comunicado ao SINDÔNIBUS, o qual repassaria a determinação Estadual ás empresas competentes, no caso de Aquiraz, a empresa acima citada.
Em caso de persistência da empresa de ônibus em recusar a meia-passagem estudantil, a Cogempe orienta que seja enviado um email, relatando detalhes da ocorrência, para cogempe@detran.ce.gov.br, para que sejam tomadas as devidas providências. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3101.5814.
Cópia da Lei 13.706/2005, divulgada no Diário Oficial do Estado do Ceará:

Link do Decreto 30.920/2012 que regulamenta a Lei 13.706/2005: http://www.legisweb.com.br/legislacao/?legislacao=241740
Lembramos que a entrega das novas carteiras, requisitadas em 2012, serão entregues durante o mês de agosto.

Atenciosamente,
Joaquim Paiva
Coordenador dos Ônibus Universitários de Aquiraz






Nenhum comentário:

Postar um comentário