quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aracati ofertará bacharelado em Computação



Alunos utilizando o laboratório de Informática do campus avançado de Aracati (foto: divulgação)

Por Cleide Bravo, de Aracati – CE
Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior, e, consequentemente, fortalecer a formação de novos profissionais com nível superior do interior do Estado do Ceará, o campus avançado de Aracati acaba de anunciar a oferta de um novo curso. Trata-se do Bacharelado em Ciência da Computação, curso com duração de quatro anos que disponibilizará 30 vagas para o semestre 2012.2, sendo a seleção dos estudantes realizada por meio do Sistema de Seleção Unificação (SISU) do Ministério da Educação.

O bacharelado em Ciência da Computação, coordenado em Aracati pela professora Raquel Silveira, tem como objetivo formar profissionais a partir de bases científica, técnica, ética e humanista, condizentes com a especificidade da área, de modo que os graduados possam desempenhar atividades computacionais que atendam à demanda do mercado e contribuam para o desenvolvimento econômico e social da região. O profissional dessa área está preparado para desenvolver pesquisas na área de computação, construção de hardwares e softwares básicos e para uso de sistemas computadorizados em outras áreas da atividade humana, dentre outras atividades.
Outra novidade do campus avançado de Aracati é a criação do curso técnico Guia de Turismo que vem atender uma necessidade do município, um dos destinos turísticos mais procurados de todo o estado, sobretudo pela beleza de suas praias. O curso também visa capacitar novos profissionais para atuar em eventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016. Coordenado pela professora Eveline Porto, terá três semestres de duração e já ofertará 30 vagas a partir do semestre 2012.2

O técnico em guia de turismo é o profissional capaz de receber e conduzir visitantes e turistas, orientando-os e informando-os sobre o destino escolhido, de forma a integrá-los ao contexto, respeitando os princípios de responsabilidade socioambiental. A criação dos cursos foi aprovada em reunião do Conselho Superior do IFCE, após um período de debates com a comunidade interna e representante da população de Aracati.
Por Rafael Oliveira - Fortaleza

Fonte: Comunicação Social/IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário