sábado, 5 de maio de 2012

Vem aí o II Festival da Galinha Caipira

Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE

II Festival da Galinha Caipira dos Chorós


A comunidade do Choró Vaquejador, localidade do município de Cascavel, esterá em festa nos próximos dias 25, 26 e 27 de maio, quando acontecerá a segunda edição do Festival da Galinha Caipira dos Chorós, evento cultural e gastronômico que reúne na Praça Principal do Choró Vaquejador todas as comunidades vizinhas numa grande mobilização de valorização da culinária e das tradições.

O II Festival da Galinha Caipira dos Chorós resgatará os festejos populares da região, enriquecendo as tradições culturais e fortalecendo ações de empreendedorismo nas comunidades do sertão cascavelense. O evento busca integrar as mais de vinte comunidades denominadas "Choró", onde a maior fonte de renda é a agricultura, sendo a criação de galinha caipira o foco da produção familiar.

O evento tem o apoio de Ematerce, Banco do Nordeste, Governo do Estado do Ceará, Sebrae e da Prefeitura Municipal.

Durante o evento será possível para o visitante degustar vários pratos de galinha caipira e se divertir com várias atividades, entre as quais corrida de jumentos, exposição de galinhas exóticas, campeonato de maior e menor ovo e show com bandas de renome local e regional.

Participem, de 25 a 27 de Maio, no Choró Vaquejador, em Cascavel, de mais uma iniciativa que objetiva preservar a nossa cearensidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário