sábado, 5 de maio de 2012

Educação de Qualidade para Todos


Por Elizeu Almeida e Terezinha Holanda, de Aquiraz - CE 

Durante os dias 03 e 04 de maio do ano corrente, O Comitê Local do PAR (Plano de Ações Articuladas) e a Equipe Local da Secretaria de Educação, com a Assessoria da Secretaria de Educação do Estado - SEDUC e da Universidade Federal do Ceará – UFC, estiveram reunidos para definirem as Metas e ações a serem executadas nos anos de 2012, 2013 e 2014. Seguindo a política educacional do Ministério da Educação – MEC, a equipe realizou um diagnóstico da situação educacional do município e a partir deste definiu as principais ações para assegurarem uma educação de qualidade.
Dentre as Metas projetadas e os objetivos definidos o foco voltou-se para melhoria dos Indicadores de Aprendizagem obtidos por meio de avaliações externas especialmente do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, verificado pela Prova Brasil e SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica.
Assegurar uma educação de qualidade através da Formação Continuada de Professores e profissionais de apoio à educação, Infraestrutura adequada, Equipamentos e Materiais didáticos e pedagógicos e Gestão Escolar democrática são desafios permanentes, apresentados e organizados através de um cronograma de tempo e espaço para garantir uma educação de qualidade para todos em Aquiraz.

CONFIRA IMAGENS DO EVENTO: Comitê Local do PAR (Plano de Ações Articuladas) e a Equipe da Secretaria de Educação do Município de Aquiraz












Nenhum comentário:

Postar um comentário