quinta-feira, 3 de maio de 2012

Africanos conhecem alimentação escolar no CE



GESTORES

Conhecer as práticas de alimentação escolar no estado do Ceará. Esse é um dos objetivos de um intercâmbio de práticas entre gestores africanos e cearenses que terão um encontro, amanhã, com a secretária da Educação, Izolda Cela. A comitiva será composta pelo Ministro da Educação de Guiné, Conakry, Ibrahima Kouroumae, e o secretário Geral do Niger, Adamou Ounteni. O evento acontece no Praiano Hotel, na avenida Beira Mar.

O grupo estrangeiro ficará no estado até a sexta-feira (5) e mostrou interesse em ter mais detalhes sobre as ações nas áreas de segurança alimentar e nutricional e de agricultura familiar. 

Agenda

Como parte da programação, os gestores e suas comitivas irão visitar, a partir das 14h30, o CAIC Maria Felício Lopes e a Escola Municipal Martins de Aguiar, ambas em Fortaleza. 

Na quinta-feira (3), às 7h30, o grupo irá à Comunidade Quilombola, em Baturité. À tarde, conhecerá a unidade de processamento do peixe, em Fortaleza, e terá reunião com representantes do Conselho de Alimentação Escolar, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

À noite, os gestores participam da abertura da Expoinverno, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Na sexta-feira (4), o grupo estará em Aracati e Pindoretama, onde conversará com produtores e escolas rurais. Conforme Evilauba Gonçalves, coordenadora do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE/CE) da Secretaria da Educação (Seduc), o Ceará foi escolhido por ser um Estado brasileiro com boas práticas na área de alimentação.



Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1132619



Nenhum comentário:

Postar um comentário