quinta-feira, 3 de maio de 2012

BARRA NOVA - Beleza em mutação


Dizem que a beleza ideal está na simplicidade calma e serena. Talvez isso possa explicar o clima em Barra Nova, onde tudo é simples, sem pompas, mas pleno para o bem-estar de quem vive ali ou visita o destino praiano. A natureza faz o espetáculo a cada novo dia e convida para um mergulho de descobertas e redescobertas dos prazeres de bem viver.

Em perfeito enlace, como eternos enamorados, o imenso Atlântico e o pequeno Rio Choró se encontram em Barra Nova e fazem do lugar um daqueles recantos que muitos vivem a procurar para momentos de paz e tranquilidade à luz do sol ou ao brilho das estrelas. Os nativos agradecem a dádiva divina e recebem os visitantes com sorrisos e mesa farta.

Na praia do litoral Leste cearense, situada no distrito de Jacarecoara, em Cascavel, o turismo dá os primeiros passos, com certeza de futuro promissor. Visitantes começam a chegar e se encantam. O maior atrativo são as piscinas naturais de tamanhos e contornos diversos que se formam com o vaivém das marés. O traçado preciso das águas límpidas indica as rotas para a diversão tranquila e banhos refrescantes.

No destino de águas calmas, seja no rio ou no mar e em clima de harmonia, os banhistas dividem espaço com amantes de kitesurf, que começam a descobrir um paraíso para o esporte e pintam o céu com suas pipas multicoloridas. Apreciadores das manobras radicais, os jovens de lá gostaram da novidade e já estão "virando" craque do kite.

O clima de diversão e descobertas se estende por Barra Nova e ganha novas cores em passeios pelo Rio Choró. Dunas, falésias e manguezal verdejante enfeitam o caminho do barco "Gaivota do Mar". Em terra firme, veículos 4x4 ou buggies desbravam dunas e falésias, chegam a lagoas perenes ou temporárias de águas cristalinas propícias para banho e alcançam mirantes que proporcionam um visual de rara beleza.

Barra Nova também é sinônimo de saborosa culinária. Ao longo da praia, barracas oferecem receitas que dão água na boca. A arraia é o prato principal, a ponto de motivar a realização de um festival gastronômico que já é tradição no destino a cada mês de julho.

Para a primeira refeição, o ponto de encontro é o café da manhã da Hercília, onde não faltam delícias à mesa para começar bem o dia.



Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1133060



Em Barra Nova, a estrutura de receptivo simples é recompensada pelo visual de rara beleza a quietude e o mergulho nas piscinas naturais
FOTOS: FERNANDO BRITO

Nada é permanente, exceto a mudança, afirmou certa vez um antigo pensador. A praia de Barra Nova é assim. Mar e rio se abraçam e desenham a geografia do lugar ao longo do dia

Novos cenários surgem ao bel prazer das águas que escoam nas idas e vindas das marés.

Sempre diferente e encantadora, a paisagem em mutação abre novos caminhos para o turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário