quarta-feira, 16 de maio de 2012

Oiiiiiiiiii galera!


Por Erick Dieb, de Pindoretama – CE

Fico muito feliz de poder integrar essa redação! Espero contribuir bastante e deixá-los informados do que se passa no distrito de Pindoretama, Pratiús. Não apenas informá-los sobre a localidade acima, mas contribuir com minhas reflexões políticas, educacionais, culturais e entre outras.  Como primeiro post quero dividir com vocês informações preciosas do histórico desse calmo lugar. Seu primeiro nome foi Baixinha Velha, que também foi um dos nomes de nossa cidade, homenagem dada à dona Ana, que era velha e baixinha. Era uma simples moradora que era popular na região. Em segundo momento, por conta de um rio que corre aos fundos da atual avenida principal, o local recebeu o nome de Varzante, hoje sendo um outro distrito de nossa cidade ser reconhecido dessa maneira. Logo em seguida, recebeu o nome de Bar da Noite, por funcionar um famoso bar que aos fins de semanas fazia a alegria dos moradores e dos visitantes. Ainda hoje muitos idosos ao falarem do distrito o chamam dessa maneira. E por fim e atualmente Pratiús, em homenagem ao Sr. Pedro e a Srª Ana Pratiús. O casal era dono de todas as terras que compõem a localidade. O distrito tem esse nome já mais de 100 anos.
Eu me chamo Eryck Dieb, sou graduando em Letras Inglês pela UFC – UAB. Sou estudante da Casa de Cultura Italiana (UFC) e de Cultura Inglesa pelo CLEC (IFCE). Me interesso em estudar as redes sociais e o uso de novas tecnologias para a aprendizagem de línguas.

“Poder acreditar em mim mesmo é o primeiro passo para seguir em frente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário