sexta-feira, 18 de maio de 2012

1ª EXPOFOR REÚNE UMA MULTIDÃO NO POLO DE LAZER MAURO CAVALCANTE DE SOUZA EM FORTIM


Por Marcello Azevedo, de Fortim – CE

Um fim de semana envolvido com muita arte, comidas regionais e atrativos musicais mobilizou toda a sociedade da região do Litoral Leste do Estado do Ceará. A Primeira Feira de Arte, Cultura, Gastronomia e Agronegócios de Fortim – EXPOFOR aconteceu sexta e sábado (11 e 12 de maio) no Pólo de Lazer Mauro Cavalcante de Souza. Com uma especial estrutura montada para receber os artesãos do município e profissionais da culinária, a praça ganhou um brilho especial com a expressiva presença da família fortinense. Participaram da EXPOFOR cerca de vinte expositores de diversos seguimentos de artesanato e gastronomia, artistas fortinenses que produzem peças que vão desde bonecas de pano, trabalhos recicláveis em garrafas de vidro, vime, labirinto, búzios, madeira e palha, além da maravilhosa linha gastronômica local com pratos típicos regionais como peixadas, mariscadas, torta de mariscos, a tradicional galinha caipira e diversos sabores criados com tempero do produto forte da nossa exportação que é o sururu do Rio Jaguaribe.
 A Exposição de Arte, Cultura, Gastronomia, Agronegócios e Setores Empresariais de Fortim - EXPOFOR foi um amplo espaço de divulgação dos trabalhos regionais e um canal de participação popular, valorizando produtos e serviços do Fortim e região. As atividades iniciaram na quinta-feira (10 de maio) com uma palestra sobre EMPREENDEDORISMO ministrada pelo senhor Everaldo, Gerente do SEBRAE Aracati. Os artesãos também tiveram a oportunidade de serem atendidos pelos técnicos da CEART, da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social e 17 destes tiram a carteira de artesão, que dá direito a comercializar seus produtos em todo estado do Ceará.
Na sexta-feira (11 de maio) a EXPOFOR contou com um grande público e um show musical de pagode da Banda Ousadia. Um momento de descontração e encontro de amigos e familiares.
No sábado (12 de maio) o evento foi animado pela cantora Natali Vox (Banda Abadala de Mossoró) e pelo cantor Ivo Brown e sua Banda Axé Brother. Uma grande festa onde todos puderam curtir, dançar e embalar suas emoções ao som dos hits do momento.
Com o sucesso de público e de vendas e a superação das expectativas, certamente a EXPOFOR passará a fazer parte do calendário cultural e da agenda de grandes atividades e realizações do município, tendo total apoio do Governo Municipal de Fortim, através da sua Diretoria de Comunicação e Relações Públicas e do Gabinete Executivo da Prefeita.










Nenhum comentário:

Postar um comentário