terça-feira, 21 de abril de 2015

Aquiraz: Escola Luiz Eduardo Studart comemora o Dia do Livro Infantil

Por Ricardo Costa, da Redação.
O evento teve como objetivo despertar cada vez mais nas crianças o hábito da leitura.







A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Eduardo Studart Gomes, localizada na Praia do Presídio - Aquiraz comemorou nesta segunda-feira (20/04), o Dia do Livro Infantil. O evento teve como objetivo mostrar a importância dos livros para o desenvolvimento das pessoas e também, despertar cada vez mais nas crianças o hábito da leitura.


O Dia do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de Abril, em homenagem ao ilustre escritor Monteiro Lobato, que se dedicou à literatura infantil no Brasil. Mais da metade das obras de Monteiro Lobato eram dedicadas ao público infanto-juvenil.


Aproveitando o momento, foi lançado o Dia “D” de Leitura 2015, que tem como finalidade mostrar a importância que a leitura tem em nossas vidas e, sobretudo, incentivar e despertar nos alunos o hábito da prática da leitura.


A comemoração contou com o Cine Leitura na Biblioteca, com o Filme: “A menina que odiava livros”; Tenda da Leitura e Contação de Histórias (Grupo Istripulia), demonstrando o quão importante é esta data.


A Escola Luiz Eduardo Studart Gomes procura através dessa prática, despertar ainda mais a curiosidade e o interesse das crianças pelo universo mágico da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário