quinta-feira, 23 de abril de 2015

Litoral Leste ganha Convention Bureau

Fortim é um dos municípios do Litoral Leste do Ceará e que integra, juntamente com Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati e Icapuí a Rota das Falésias FOTO: CID BARBOSA
O Litoral Leste cearense, que reúne praias como Canoa Quebrada e Fortim e atrativos como o Beach Park, acaba de ganhar mais um aliado para o desenvolvimento do turismo na região. Representantes de entidades, empresários e profissionais com atuação neste segmento se uniram para criar o Costa Leste Convention & Visitors Bureau (CLCVB). De acordo com a secretária executiva da entidade, Indira Guimarães, a ideia é unir esforços em prol do crescimento da atividade turística nos oito municípios que compõe a área.


"Ao invés de trabalharmos o turismo em cada um dos municípios resolvemos trabalhar a ideia do roteiro". Segundo ela, uma das inspirações para a criação do CLCVB foi o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sebrae Ceará na estruturação da Rota das Falésias, que reúne os municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí.


E uma das tarefas primeiras ações da entidade, fala, é contribuir neste processo de estruturação do turismo na Rota das Falésias. "A ideia é trabalhar de forma mais integrada valorizando o turismo regional, de modo que um turista que se hospede em Beberibe, por exemplo, possa conhecer também Canoa Quebrada, as rapaduras de Pindoretama, as rendeiras do Iguape e assim fique mais tempo na região".


De acordo com a gestora estadual de Turismo do Sebrae, Evelyne Tabosa, a atuação do CLCVB será de grande importância no processo de estruturação e promoção da Rota das Falésias. "O CLCVB será um grande parceiro do Sebrae para o fortalecimento do turismo naquela região", avalia.


Segundo Indira Guimarães, outro segmento que já está sendo trabalhado pelo CLCVB é o turismo de eventos. Para isso, disse, já estão em andamento dois projetos desenvolvidos em parceria com o curso de graduação executiva de Eventos da Unifor. Um deles é a elaboração de um guia para apresentar as estruturas existentes no Litoral Leste aos profissionais da área. "Nós temos boas estruturas na região, mas que ainda são pouco trabalhadas", afirma.


O outro projeto, conta, é o "Pé na Areia", que é um roteiro voltado para a realização de casamentos na região, para ser promovido com cerimonialistas e noivas. "Com este roteiro nós iremos catalogar as estruturas e os suportes que nós temos e que muitas vezes as pessoas não têm conhecimento", destaca a secretária executiva do CLCVB.



Fonte: TUR – Diário do Nordeste (23/ 04/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário