sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cascavel: SSPDS quer triplicar número de delegacias plantonistas

Uma das propostas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para o programa Em Defesa da Vida, a ser implementada em 2015, é triplicar o número de delegacias plantonistas em Fortaleza. A sugestão é saltar de sete para 21 o total de delegacias com atendimento 24 horas na Capital.


A implementação das mudanças depende da aprovação do governador eleito. Passariam a ser plantonistas o 6º (Messejana), 8º (José Walter), 9º (Mucuripe), 19º (Conjunto Esperança), 32º (Bom Jardim), 10º (Antônio Bezerra), 17º (Nova Assunção), 33º (Goiabeiras) e 26º (Edson Queiroz) distritos policiais, além da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), duas delegacias da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas e duas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Para contemplar a mudança, o efetivo de policiais civis passaria de 49 para 142 delegados, 116 para 284 escrivães e de 358 para 570 inspetores.


Na Região Metropolitana, a meta é transformar em distritos 24 horas as delegacias de Pacajus, Maranguape, Cascavel e São Gonçalo do Amarante. No Interior, seriam contemplados Crato, Brejo Santo e Juazeiro do Norte. De acordo com a proposta da SSPDS, o quadro seria preenchido por meio do concurso público em andamento, que oferta 763 novas vagas para a Polícia Civil, em Fortaleza e Interior.


Fonte: Jornal Opovo (19/ 12/ 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário