terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Aquiraz: Secretaria de Educação entregará premiação na Mostra de Matemática

A Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz realizará durante todo o dia de hoje, 16, na escola municipal Laís Sidrim, a III Mostra de Matemática, edição 2014. Também, entregará premiação aos alunos e educadores de Aquiraz, participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Este evento é organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e executado por uma comissão especial de astrônomos e engenheiros. Foram mais de 770 mil participantes de quase nove mil escolas no último mês de maio deste ano.

Graças  ao empenho de alunos e professores, bem como o apoio do prefeito do município, Antônio Fernando Guimarães e gestores da Educação, Aquiraz alcançou expressivos resultados.

Foram 27 medalhas de ouro para o município. Os estudantes, individualmente, conquistaram 104 medalhas, entre ouro, prata e bronze, nesta edição da OBA.

Amanhã, ainda, serão entregues certificados e medalhas aos alunos e educadores das sete escolas participantes: EMEFS Joaquim de Sousa Tavares, João Pires Cardoso, Maria de Castro Bernardo, Henrique Gonçalves da Justa Filho, Plácido Castelo, Isidoro Sousa Assunção e José Rodrigues Monteiro.

Já a Mostra de Matemática, tem como objetivo ensinar a disciplina através da arte e da literatura. A secretária de Educação, Terezinha Holanda, adianta que haverá desafios matemáticos e os alunos, através do raciocínio lógico, irão desvendar os enigmas. "Cada escola irá em busca de um texto literário e, a partir disso, elaborar uma apresentação teatral" explica.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário