sábado, 5 de abril de 2014

Quixadá: 6º Encontro Regional da Aliança PSB/Rede Sustentabilidade é marcado por desejo de renovação na Politica Cearense

Por Ricardo Costa, da Redação.










O Encontro PSB/Rede Sustentabilidade reuniu na manhã do dia 5 abril mais de 150 militantes no Balneário Clube do Cedro. Vários municípios foram representados, por vereadores, com especial presença a da liderança da Região Rômulo vereador de Quixeramobim, além dos vereadores, Duda de Quixadá, Marcia de Senador Pompeu, Aldenio de Quixadá e Eduardo Bezerra e Teodomiro Fernandes.

O Encontro proporcionou a união de diversas pessoas e lideranças que acreditam na mudança, acreditam numa nova política e trabalham com afinco nessa construção plural, como a caravana que veio de Capistrano trazendo alegria e novas ideias, como a liderança Alexandre Távora, Joel Morais, Arimateia e Elieudo.

A organização e articulação ocorreu com a ajuda do Jardel e de um quadro histórico do PSB na região o senhor Damasceno.

A Deputada Estadual Eliane Novais conduziu a reunião e comentou a tragédia que se anuncia na oligarquia dos Ferreira Gomes pois têm provocas o rompimentos e não consolidam uma aliança política devido sua arrogância e inabilidade, comentou que o governador não deveria mesmo ter se afastado tendo em vista as muitas pendências que deixa no governo, como a regulamentação do Parque do Cocó, as obras da Copa e muitos outras.

Geovana Cartaxo, pre candidata ao Senado afirmou o compromisso da Rede com a sustentabilidade, um compromisso ético com o futuro. Ressaltou que o desenvolvimento do Brasil e do Ceará devem ser pautados pelas potencialidades ambientais e do povo, como o turismo na região de Quixadá, a agricultura voltada para o pequeno produtor e a diminuição do uso de agrotóxicos. Lembrou da necessidade de elaborar uma política permanente de convivência com o semi árido. Sendo bastante aplaudida.

Nicolle Barbosa falou de seu histórico como empresária, de sua proposta de desenvolvimento que visa superar as desigualdades regionais e de seu projeto Integra Brasil. O Encontro foi encerrado pelo video de Eduardo e Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário