sábado, 5 de abril de 2014

Pacajus: Prazo para edital encerra segunda

A Prefeitura de Pacajus tem até a próxima segunda-feira, 7, para lançar o edital para a realização do concurso público. De acordo com o 2º Aditivo ao Termo de Ajuntamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Ceará (MP/CE) no dia sete de fevereiro deste ano, a Prefeitura deverá lançar edital para o provimento de cargos efetivos.

No inicio do ano passado, o concurso foi cancelado por recomendação do MP, com o argumento de que a lisura da licitação que escolheu o Instituto Nacional de Gestão Avançada (Inga) para a realização do certame havia sido comprometida por uma série de irregularidades. Mais de 15 mil pessoas estavam inscritas para a prova. Um primeiro aditivo havia sido assinado em junho do ano passado, mas com o não cumprimento do acordo, o MP celebrou um segundo. Desta vez, o promotor Ythalo Frota Loureiro, da comarca de Pacajus, afirmou que o descumprimento pode resultar em medidas judiciais.


“Vou esperar até segunda-feira, que é o dia que vence o prazo, se realmente o prazo não for cumprido, terei que tomar medidas judiciais. Não posso obrigá-los a realizar o concurso, mas posso tomar algumas medidas judiciais. Esse descumprimento de dois aditivos pode se enquadrar em uma Ação de Improbabilidade Administrativa. Outra atitude que posso tomar é suspender todos os contratos de temporários”.


A Prefeitura informou que está sendo feita a licitação para a contratação da empresa que ficara responsável pela realização do concurso, mas não informou data de quando ficará pronta.


A promotoria não acredita que o prefeito Marcos Paixão (PT) irá cumprir com esse aditivo. “O descaso do prefeito é de causar indignação”.


O POVO tentou durante toda a tarde de ontem falar com o prefeito, mas nenhuma das ligações foi atendida. (Katy Araujo)

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/04/05/noticiasjornalpolitica,3231667/prazo-para-edital-encerra-segunda.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário