quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aquiraz: PPA da Criança e do Adolescente elege prefeita mirim



Ingrid Ferreira da Silva de 9 anos, da EMEF Dionísia Guerra, distrito de Justiniano de Serpa

A prefeitura de Aquiraz, de forma inédita no município, iniciou este ano através da Secretaria de Planejamento –SEPLAN,  o Planejamento Plurianual PPA 2014-2017. As audiências públicas tiveram início no dia 9 de julho no Distrito do Camará e a partir de então passaram por Assis Teixeira (Genipapeiro), Justiniano de Serpa, Patacas, Sede, Caponga da Bernarda, Jacaúna (Iguape) e ontem, em João de Castro (Tapuio), no CEC Maria de Castro Bernardo onde de maneira inovadora foi feito o PPA da Criança e do Adolescente- OPCA que reuniu durante toda a manhã 190 pessoas dentre as quais 95 eram alunos que vieram representar as demais escolas do município.



Os estudantes participaram de 2 palestras ministradas respectivamente pelo Secretário de Finanças Marcus Vinícius Machado, que falou sobre orçamento participativo, e pelo Auditor Fiscal da SEFAZ, Argemiro Torres Neto , que falou de maneira didática  sobre os tributos, a importância das notas fiscais e mostrou um vídeo explicando o que é cidadania. As crianças e jovens presentes também assistiram à apresentações teatrais e musicais, ouviram atentamente a fala do Prefeito Antônio Fernando Guimarães,  que parabenizou os alunos que lá estavam pelo ato de cidadania que estavam exercendo e aos diretores e professores pela organização dos grupos, e por fim tiveram a oportunidade de elegerem três propostas que contarão no PPA 2014-2017.


Um dos momentos marcantes da manhã foi a escolha do prefeito mirim, em que 38 alunos puderam candidatar-se e apresentar suas propostas. A eleita foi Ingrid Ferreira da Silva de 9 anos, da EMEF Dionísia Guerra, distrito de Justiniano de Serpa, com 74% dos votos contabilizados nas urnas a segunda colocada ficou Rauane Batista Peixoto de 12 anos, da EMEF Tia Alzira, de Jacaúna (Iguape) com 22% dos votos.

A solenidade contou com a presença do Secretário da Infra-Estrutura, José Wellington, da Secretária de Educação, Terezinha Holanda, do Secretário de Planejamento, Keginaldo Almeida, e do Secretário do Desporto e da Juventude, André Luiz, diretores e professores da rede de ensino município.

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Ynara Teixeira
Fotos: Joselito Araújo
85.3361.1865








Nenhum comentário:

Postar um comentário