segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Antônio Régis da Silva: “Cidadão vive no interior do Ceará sem documentos e com saúde precária.”


Por Ricardo Costa, da Redação.



Aquiraz (CE) — Ele diz que se chama Antônio Régis da Silva e tem “uns” 60 anos. Mas o nome dele, assim como a idade, não está escrito em nenhum lugar. Não consta em nenhum registro oficial. É difícil acreditar em tal situação. Mas “Pau Fulorado”, como é conhecido - não tem nenhum documento — nem sequer Certidão de Nascimento. Dessa forma, oficialmente, não existe como cidadão brasileiro.

 




   
Ele mora na comunidade de Araçazinho (Distrito de Patacas), no município de Aquiraz, a 35 quilômetros de Fortaleza, no litoral leste do Ceará. A localidade fica as margens da CE – 040, que liga as principais praias do Ceará.
“Os meus pais se chamam Antônio José da Silva e Maria Barbosa da Silva”, diz Pau Fulorado.

O mesmo garante que é filho natural de Pindobaçu, no estado da Bahia. Com aproximadamente 60 anos, o senhor Antônio que vive a mais de 30 anos nas ruas dos municípios de Aquiraz e Pindoretama, hoje doente, demonstra o desejo de poder voltar para a sua terra e rever os familiares.
Pedimos a ajuda de todos a compartilhar esta matéria para quem sabe através das redes sociais, possamos encontrar os familiares do Sr. Antônio Régis da Silva.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário