quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Violência Pública vitima população de Cascavel


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel – CE.

Os casos de violência na cidade de Cascavel estão aumentando vertiginosamente. Só nesta semana, aliás, de terça-feira até hoje, quinta-feira, já foram noticiados um homicídio, três ou quatro tentativas de assassinato e trocas de tiros entre foras da lei e policiais. Isto tudo sem falar dos acontecimentos que aterrorizaram a população cascavelense no primeiro semestre de 2012 quando aconteceram, quase que simultaneamente, mais de 10 assassinatos e tentativas de assassinatos.

O que nós devemos pensar sobre estes acontecimentos? Qual é a nossa parcela de culpa em tudo isso? O que o Estado e o Município pode fazer para amenizar tal situação?

A drogadição é uma aliada da violência. Será que tratar os dependentes químicos, até mesmo forçadamente, não é uma das alternativas de combate à violência gritante que está ocorrendo em nossa cidade? Será que a geração de emprego aliada a uma política pública de desenvolvimento humano não é primordial para amenizar este problema?

Não, eu não tenho as respostas para tais questionamentos, mas me sinto angustiado em ver pessoas presas dentro de suas casas, presas na dependência química e presas na violência pública (sim, segurança pública está muito aquém da violência pública!) sem enxergar uma única mão estendida para salvá-las.

Fica aqui registrado o grito desesperado de todas as vítimas, diretas e indiretas, pedindo socorro e solução. Clamando por ações preventivas e corretivas para que possamos gozar, verdadeiramente, da paz e do sossego a que todos temos direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário