domingo, 5 de agosto de 2012

Inaugurado aeroporto de Aracati

Aeroporto Dragão do Mar, na cidade de Aracati, deve começar a operar com voos comerciais até o fim do ano foto: Kid Júnior

Aracati. A segunda porta de entrada via aérea para o turismo no Ceará foi inaugurada na manhã de ontem. O Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, deve começar a operar com voos comerciais até o fim do ano. Mas, já nas próximas semanas, têm início a implantação do Centro de Tecnologia da TAM. Serão gerados aproximadamente 150 empregos diretos. Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governador Cid Gomes (PSB) anunciou para julho do próximo ano o Aeroporto Internacional de Jericoacoara.

O Governo do Estado e o Ministério do Turismo pretendem fazer campanha de atração de turistas dos países asiáticos.

“Vamos trazer os russos e os chineses para cá”, afirmou Gastão Vieira, ministro do Turismo, para quem é hora de atrair o turismo mundial “para comer, dormir e comprar” em praias do litoral cearense como Canoa Quebrada, distante apenas 15Km do novo aeroporto.

Com pátio de aeronaves, pista de pouso e terminal de passageiros, a obra custou R$ 23 milhões, parte dela com emenda da bancada cearense no Congresso Nacional. “É o tempo de pensar em crescer econômica e socialmente a região”, disse o deputado federal José Airton(PT).

Para o secretário de Turismo, Bismarck Maia, está consolidado o processo de atração de turistas e investimentos para o Litoral Leste cearense.

O diretor de operações da TAM, Alberto Fajermam, também esteve onde, segundo ele, será sua rotina. O Centro de Tecnologia para manutenção e comercialização de aeronaves está avaliado em R$ 26 milhões.

Agora será aguardada para os próximos meses autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que se iniciem voos turísticos e empresariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário