quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Cidadão e o Voto


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel – CE.

Caros amigos, o momento é pertinente para que levantemos algumas questões sobre o voto.

O voto é o instrumento mais poderoso e útil para a busca de soluções dos problemas mais emergentes de quase todas as cidades, que são saúde e educação, emprego, desenvolvimento social como um todo.

No período eleitoral surge um exército de candidatos com lemas, jingles, frases de efeito, rostos maquiados para demonstrar uma beleza inexistente ou rostos duros e cansados para demonstrar que são trabalhadores, tudo marketing, tudo pelo seu voto. E nós temos em nossas mãos uma responsabilidade que, por vezes, não estamos preparados para exercer, seja porque não temos a consciência de que é, exatamente de nós, que emana o poder.

Então reflitamos bastante sobre quem merece o nosso voto. Pratiquemos o voto consciente. Consciente do que desejamos para a nossa cidade, para o nosso bairro, e quem, dos que se apresentam, melhor representa este desejo.

Conheça o passado e as ideias do seu candidato. Procure saber quais compromissos o seu candidato tem com a defesa dos direitos sociais. Pense bem antes de votar e, principalmente, não venda o voto. Denuncie a compra de voto.

Fazendo isso você estará ajudando a eleger o candidato que você verdadeiramente confia e, de quebra, combatendo os males da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário