segunda-feira, 2 de setembro de 2013

14ª Cavalgada da Paz é sucesso em Pindoretama!

Por Alisson Zedeque, de Pindoretama  - CE.


Mais um grande sucesso, assim foi a realização da 14ª Cavalgada da Paz. Com a presença de cerca de 300 cavaleiros entre (crianças, mulheres e homens de todas as idades), o evento também contou com a participação de um bom número de admiradores deste esporte (cavalgar) e o público em geral.

Logo bem cedo, por volta das 15h, os primeiros cavaleiros começavam a chegar na concentração (Loja Tadeu das Rações) o Sr. Raimundo Hélio (40) vaqueiro e servente nas horas vagas , morador do Sítio Correia diz: “Estou participando pela segunda vez, gosto muito de  cavalgada e vaquejada”. Já Manoel Rodrigues (46) se mostrava bastante ansioso, por está participando da cavalgada pela primeira vez. “Estou numa expectativa grande para conhecer a trilha que iremos passear e espero realizar um bom passeio” diz Manoel Rodrigues.

Raimundo Hélio                                     Manoel Rodrigues           


Em pouco tempo o número de participantes foi crescendo, dentre eles o mais novo cavaleiro Ícaro Martins Freires (06), acompanhado por seu avô, o Sr. Enilson Martins, que já participou de todas as edições da Cavalgada da Paz. Ícaro estava muito animado, por participar pela segunda vez, deste grande evento. “Gosto muito de cavalos, principalmente de passear”, feliz da vida comentava Ícaro Martins.

Ícaro Martins e Enilson Martins

Já o idealizador da Cavalgada da Paz o Sr. Raimundo Nonato Prado (Raimundinho das Rações) se mostrava muito feliz com a realização de mais uma edição, e nos relatou como surgiu a idéia  de realizar essa cavalgada. “Como eu estava despontando na venda de rações na região, resolvi  fazer uma cavalgada, que no inicio recebeu o nome de Cavalgada da Ecologia, depois fiz a Cavalgada do dia do Trabalhador (1º de maio) e seguida a do 7 de setembro (todas realizadas em Cascavel) e isso foi contagiando a região, daí o compadre Tadeu  que trabalhava comigo, veio para Pindoretama e resolvemos fazer a Cavalgada da Paz e deu certo, hoje considero minha cavalgada realizada em Cascavel pequena, já a cavalgada da paz, pra mim é a maior da região e desejo que continue por muitos anos”, diz Raimundinho das Rações.

Tadeu das Rações              Raimundinho das Rações

Enquanto a emoção tomava de conta do organizador da Cavalgada da Paz, Tadeu Fernandes (Tadeu das Rações) em mais uma edição, o mesmo já antecipou que desejar tornar a cavalgada em um evento beneficente no próximo ano. “Pregar a PAZ, pois a paz ainda é tudo nesse mundo, unir as famílias e toda sociedade”... “Na primeira Cavalgada participaram 15 cavaleiros”...  “Incentivar a participação de novos criadores de eqüinos, esse é o principal objetivo da cavalgada”...  “Fato interessante é que nas primeiras edições eu não tinha nem cavalo, somente na terceira  edição comprei meu cavalo e precisei da ajuda do meu amigo Nivaldo (in memory), que puxava o animal”, comentou Tadeu das Rações.  Na oportunidade Tadeu ainda fez seus agradecimentos: “quero agradecer primeiramente a Deus e a Nossa Senhora Aparecida pela 14ª Cavalgada da Paz, a todos os colaboradores, a Orquestra de Sopros (Maetros Arley França e Adriano Martins), ao Governo Municipal de Pindoretama (prefeito Valdemar Araújo), minha família, amigos, fornecedores e de modo especial ao povo desta cidade que eu tanto amo (Pindoretama).            
Os munícipes de Pindoretama, também agradecem e parabeniza a TADEU DAS RAÇÕES pela iniciativa, por esse belíssimo evento que a nossa cidade ganhou e que já faz parte do calendário cultural do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário