quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Icapui: Solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito


O prefeito eleito de Icapuí, Jerônimo Reis de Souza, e o vice, Gilson da Paz de Oliveira Segundo, juntamente com os onze vereadores eleições em 2012 tomaram posse na manhã desta terça-feira, 1º, em sessão solene na Câmara de Vereadores do município. O encontro teve ampla participação popular e foi marcado pela emoção em diversos momentos.

A solenidade contou ainda com a presença do deputado estadual Dedé Teixeira. Ele enfatizou a importância do momento político vivenciado em Icapuí e da emoção sentida na diplomação dos eleitos pelo TRE, onde Icapuí foi destaque por apresentar uma composição do legislativo repleta de jovens. Disse ainda que isso traz esperança para o nosso povo. Na sequência, o esperado discurso do prefeito eleito voltou a dar um aspecto emocional para a cerimônia.
Jerônimo lembrou que ser prefeito é um ato de responsabilidade muito grande e que nestes últimos treze meses que esteve a frente da prefeitura pôde amadurecer suas ideias e ver as coisas através de outro ponto de vista. Disse que se sente preparado para exercer suas funções de prefeito e que estava focado apenas nos novos e grandes desafios que nossa cidade tem pela frente, consciente de que não pode usar o descaso de administrações passadas como desculpa para o não funcionamento da prefeitura. Jerônimo destacou a importância da família na realização desse sonho. Em um momento emocionante ele lembrou que esse momento que ele estava vivendo deu-se início há mais de 50 anos com o carinho e respeito que o seu pai, Seu Toinho de Jerônimo dedicou às pessoas de todas as comunidades de Icapuí, como uma pessoa amiga que levou a palavra de Deus aos quatro cantos de Icapuí.



Mesa diretora
A sessão de posse do novo prefeito, vice-prefeito e dos novos vereadores marcou também a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Icapuí. A vereadora reeleita Erika Costa da Silva, por ter tirado mais votos nas eleições de 2012, presidiu a sessão de instalação da mesa. Após a solenidade, os vereadores aproveitaram o recesso de 10 minutos para formação de chapas.
Depois de transcorrido o prazo, foram apresentadas três capas:

Chapa 01
Presidente: Marcos José Ferreira Nunes - PCdoB
Vice-presidente: Em aberto
Secretário: Em aberto

Chapa 02
Presidente: José Almir Alcântara da Silva - PSDB
Vice-presidente: Manoel Jeová da Silva - PSD
Secretário: Francisco Kleiton Pereira - PMDB

Chapa 03
Presidente: Erika Costa da Silva - PSB
Vice-presidente: Antônio Carlos Reis da Silva - PSDB
Secretário: Francisco Hélio Fernandes Rebouças - PT

A votação foi aberta com os seguintes votos:
Com isso fica ele o resultado, por maioria simples, conforme estabelece o Regimento interno da Câmara municipal de Icapuí, a nova Mesa diretora, sendo Presidente Erika Costa da Silva, Vice-presidente Antônio Carlos Reis da Silva e Secretário Francisco Hélio Fernandes Rebouças.
Os membros da mesa diretora e os demais vereadores fizeram um breve discurso e aproveitaram para agradecer a confiança do eleitor e prometer empenho à frente do Legislativo. A sessão de instalação terminou pouco depois do meio.


Cerimônia de posse em Icapuí

Prefeito: Jerônimo Reis de Souza, PT
Vice-prefeito: Gilson da Paz de Oliveira Segundo, PSD

Mesa diretora da Câmara de Vereadores

Presidente: Erika Costa da Silva, PSB
Vice-presidente: Antônio Carlos Reis da Silva, PSDB
Secretário: Francisco Hélio Fernandes Rebouças, PT

Vereadores

Erika Costa da Silva - PSB
Manoel Jeova da Silva - PSD
Artur Bruno Rebouças de Oliveira - PSD
Jobede Reis Cirilo da Silva - PSDB
Francisco Eurivan de Paula - PT
Felipe Maia de Oliveira Rebouças - PT
Francisco Hélio Fernandes Rebouças - PT
Francisco Kleiton pereira - PMDB
Marcos José Ferreira Nunes - PCdoB
Antônio Carlos reis da Silva - PSDB
Jose Almir Alcântara da Silva – PSDB

Fonte: Site da Câmara Municipal




Nenhum comentário:

Postar um comentário