domingo, 7 de outubro de 2012

Candidatos desistem da disputa às prefeituras


Vários candidatos a prefeito, no Interior do Ceará, desistiram da disputa na véspera do processo de votação que acontece hoje. Eles estavam com suas candidaturas indeferidas na Justiça Eleitoral cearense e não aguardaram a decisão dos recursos pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Dentre os candidatos que desistiram da disputa estão um de Beberibe, Daniel Queiroz, outro de Mulungu, o atual prefeito José Mansueto Martins de Sousa, um outro de Brejo Santo. Os seus substitutos vão disputar a eleição mas com os nomes dos renunciantes. É uma solução que é dada pela Justiça Eleitoral para que os partidos não fiquem prejudicados com a desistência de alguns dos seus filiados.

Infrações

Além das desistências de alguns candidatos, na véspera do dia da votação, algumas infrações foram constatadas em vários municípios do Estado. Além do caso já relatado no Caderno de Eleições em relação ao Município de Caucaia, quando falsificaram imagens do Diário do Nordeste para utilizarem uma pesquisa fictícia sobre as eleições municipais dali. A mesma falsidade, mais grosseira ainda foi registrada no Município de Maracanaú. Na cidade de Campos Sales também houve fraude com relação a publicação de pesquisas. A Justiça Eleitoral já está apurando todos esses ilícitos de responsabilidade dos políticos locais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário