sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Opinião: Prefeituráveis de Pindoretama



Por Deoclécio Galvão, da Redação.

Vamos aos números da enquete de Pindoretama.

Atenção: Estes números são frutos de uma enquete de levantamento de opinião. Não se trata de pesquisa eleitoral e não deve ser tratada como tal.





O candidato Sargento Miller, do PRB, alcançou 8% das indicações, 26 votos no total. A candidata Regina Albino, do PSD, alcançou 53% das indicações, 156 votos no total. O candidato Valdemar, do PT, alcançou 35% das indicações, 103 votos no total. Branco/Nulo alcançaram 1%, 04 votos. Não sabem alcançou 1%, 03 votos. Ao Todo participaram da enquete 292 internautas.


Um comentário:

  1. Num município em que a concentração de renda é muitíssima, não há de se admirar que o resultado fosse esse. A utilização de blog ainda é de uma clausura imensa. Por traz de uma consulta popular estão vários fatores: classe social, renda, escolaridade... fatores que determinam o resultado da amostragem. Como por exemplo, a disponibilidade de pessoas de baixa renda e de baixa escolaridade votarem na enquete, já que não sabem utilizar o computador e ferramentas como um blog. Foram honestos quando ressaltaram que era apenas uma enquete e não pesquisa eleitoral. Contudo, demonstrar a metodologia é fundamental!!!

    ResponderExcluir