segunda-feira, 23 de julho de 2012

Deprotur persiste na busca ao estuprador em Aquiraz

Policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e da Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA) trabalham em conjunto, com o apoio do Serviço Reservado do 14º BPM (Maracanaú) na tentativa de localizar o fugitivo da Justiça Evandro Nunes do Nascimento.
Delegada Adriana Arruda, titular da Deprotur, está no comando das diligências policiais FOTO: MIGUEL PORTELA



O suspeito está sendo ´caçado´ pela Polícia depois de ter sido reconhecido, através de fotografias, como o responsável por vários e recentes assaltos na área do Porto das Dunas e, ainda, de ter estuprado duas mulheres que seriam turistas.


Evandro Nunes do Nascimento é considerado pelas autoridades como de alta periculosidade FOTO: DIVULGAÇÃO


Perigoso

Evandro é um ´velho´ conhecido da Polícia e está foragido do Sistema Penal. Segundo a titular da Deprotur, delegada Adriana Arruda, os crimes ocorreram há cerca de duas semanas. Uma das mulheres atacada fazia parte de um grupo de turistas que estava visitando o Porto das Dunas e foi rendido por criminosos nas imediações das margens do Rio Pacoti, área de extraordinária beleza e que por isso, atrai os olhares e a atenção de visitantes. É exatamente ali que o foragido da Justiça voltou a atacar depois que fugiu da cadeia.

O reconhecimento do estuprador foi feito por uma das vítimas e, praticamente, no mesmo horário, surgiu a segunda vítima. "Enquanto investigávamos este fato (o primeiro caso), outra vítima veio até a delegacia e relatou que também foi assaltada e estuprada pelo mesmo homem", afirma Adriana.

Com vasta ficha de crimes, Evandro Nunes do Nascimento é acusado de ter assassinado, em julho de 2004, o engenheiro Michel Portela Paixão. O crime ocorreu também em Aquiraz.

Morte

O assassinato do engenheiro ocorreu no dia 10 de julho de 2004, quando, segundo apurou a Polícia naquela época, foi atingido por três tiros de revólver. No momento do crime, o turista estava acompanhado de sua namorada, uma jovem de 19 anos, que testemunhou tudo.



O caso foi investigado pela delegada Penélope Malveira que, no dia do crime, estava à frente do plantão na Delegacia Metropolitana do Eusébio.

Segundo apurou a Polícia, o engenheiro e a namorada estavam no interior de um carro - Pálio - quando foram surpreendidos por dois bandidos. Assustado, o engenheiro deu partida no carro e os criminosos atiraram seguidamente. O carro bateu em um poste e Michel Portela morreu no local.






Nenhum comentário:

Postar um comentário