quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cinco acusados de execuções detidos

Delegados Jairo Pequeno, do DPE; e Rodrigues Júnior, da DHPP, mostraram para os jornalistas como agia a quadrilha de traficantes e homicidas FOTO: KIKO SILVA

Uma quadrilha acusada de homicídios nos bairros Água Fria e Conjunto Alvorada foi desarticulada em uma operação realizada, na manhã de ontem, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio de policiais militares, em Aquiraz. Além das prisões, drogas a foram apreendidas.

De acordo com o delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), o grupo era envolvido com tráfico de drogas, e os acusados presos faziam parte do braço armado de traficantes que agem naquela região.


A ação teve policial início bem cedo da manhã, na localidade do Catu, zona rural de Aquiraz. O primeiro a ser preso foi Bruno Rodrigues Silva, 22, o ´Bruno Cabeludo´. Apontado como chefe do bando armado, ele fugiu da carceragem da DHPP, em abril deste ano.

Bando

Depois que Bruno foi capturado, outros quatro acusados tentaram escapar em um veículo Gol, de placas NQW-0529, mas acabaram detidos. Eles foram identificados como Gustavo Assunção Rodrigues, 27; André Pereira da Silva, 20; Rafael Rodrigues Silva, 22, o Bocão; e Ivonaldo Vitor Silva Nogueira, 18.

Conforme as investigações da DHPP, entre os crimes atribuídos à quadrilha estão os assassinatos de Francisca Helena da Silva Machado e João Victor Pereira. As mortes ocorreram em fevereiro de 2009, em Fortaleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário