terça-feira, 14 de março de 2017

Aeroporto de Aracati começa a realizar operações de abastecimento

Aeroporto é o primeiro da região a realizar operações de abastecimento (Foto: Divulgação DER)

O aeroporto de Jericoacoara será o próximo a receber um desses parques, segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER)

O aeroporto de Aracati começou a realizar, nesse último fim de semana, operações de abastecimento pela operadora a Avigás Nordeste, licenciada da BR Aviation. O equipamento é o primeiro da região a contar com Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA).

Esse novo parque do aeroporto de Aracati é destinado ao abastecimento de aeronaves que utilizam combustível do tipo JET-A1 (QAV-1). O funcionamento é das 8h as 12h e das 13h as 17h (horário de Brasília), de segunda a sábado.

Os PAAs, conforme o Departamento Estadual de Rodovias (DER), garantem mais flexibilidade operacional para as companhias aéreas, pois permitem paradas estratégicas para reabastecimento das aeronaves em trânsito. O aeroporto de Jericoacoara será o próximo a receber um desses parques.

Em fevereiro de 2017, o DER concluiu processo licitatório para a instalação e homologação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), que possui investimento de R$ 2,1 milhões. O equipamento será utilizado para a segurança de voos e navegação aérea, e a previsão é que seja entregue até o fim de março.

Redação O POVO Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário