segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Servidores públicos do município de Aquiraz entram em greve


Os servidores públicos da prefeitura de Aquiraz permanecem em greve nesta segunda-feira (5). De acordo com a categoria, a paralisação tem o objetivo de exigir aumento de até 10% no salário, além do direito aos auxílios de alimentação e transporte para todos os trabalhadores. A greve teve inicio na última quinta-feira (1).

A paralisação prejudica principalmente os serviços relacionados à educação e a saúde da região. A categoria deverá se reunir na tarde desta segunda-feira (5), com a prefeitura para adotar medidas que satisfaçam ambas as partes.

“No último encontro, a gestão nos passou uma contraproposta que não atendia a todas as reivindicações. Eles queriam nos dar o reajuste somente a partir de 2014. Daí o povo não aceitou”, declarou uma das diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz (Sinespuma), Ozaneide de Paulo.

A prefeitura de Aquiraz informou que uma decisão judicial determinou que 60% dos serviços sejam mantidos e ressaltou ainda que caso haja o descumprimento, será aplicada uma multa de R$ 10 mil por dia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário