quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aracati: Mais uma agência bancária é explodida no interior no Ceará

Criminosos arrombam cofre central de agência do Banco do Brasil em Aracati e trocam tiros com policiais

Cerca de 20 homens fortemente armados explodiram uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (21), no Centro da cidade de Aracati, a 140 quilômetros de Fortaleza. Com a explosão, as janelas do estabelecimento foram arremessadas e a laje cedeu, destruindo completamente o prédio.
A polícia encontrou cédulas espalhadas do lado de fora do cofre da agência. Nenhum caixa eletrônico foi arrombado. A aproximação de uma viatura do Ronda do Quarteirão não impediu a realização do crime. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado.

Veja as imagens: (FOTOS: Aracati em Foco)





Cidade sitiada
De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha dividiu-se em três grupos durante a ação. Enquanto um ficou responsável pela ação direta no banco, os outros dois se dividiram para cercar a companhia da Polícia Militar e a delegacia regional e sitiar a cidade.
Os criminosos fuzilaram a fachada do prédio da delegacia, deixando os policiais acuados. Além disso, furaram os pneus das viaturas que estavam estacionadas no local.
Fuga
Acredita-se que os bandidos tenham utilizado pelo menos dois carros e duas caminhonetes na fuga. Policiais das cidades vizinhas, além do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Comando Tático Motorizado (Cotam) e Comando Tático Rural (Cotar) realizam buscas na região. A quantia levada pelo grupo não foi divulgada.
Ataques a banco
Em apenas cinco anos, o número de ataques a banco cresceu 2.125%. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, foram registrados 99 ataques a banco desde o início do ano no estado. Somente no interior, foram contabilizadas 62 ações; em Fortaleza, foram 37.

Com informações do repórter Abraão Ramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário