sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Icapuí é destaque no Sisu: Os primeiros colocados no SiSU na UFERSA é do RN e CE


Quase 80% dos primeiros colocados para os cursos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido para o primeiro semestre de 2013 são do Rio Grande do Norte. O levantamento é da Pró-Reitoria de Graduação que constatou que 79,54% são do próprio Estado. Das 44 primeiras colocações, pela ampla concorrência e pelo sistema de cotas, 35 ficaram com estudantes do RN, e apenas 09 com estudantes de outros Estados.
Os estudantes do Rio Grande do Norte aprovados em primeiro lugar 10 são de Mossoró, 09 de Natal, 04 de Açu, 03 Apodi, e Areia Branca, Baraúna, Cruzeta, São Vicente, Currais Novos, Jaçanã, Pau dos Ferros, São Miguel e Umarizal tiveram um candidato aprovado em primeira colocação.

Depois do Rio Grande do Norte, o Estado do Ceará aparece com 05 primeiras colocações, sendo duas com estudantes de Fortaleza, seguido por Limoeiro do Norte, Aracati e Icapuí com um estudante em cada município. A cidade de Recife teve dois estudantes aprovados em primeira colocação, além de uma aprovação com candidatos de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro e, Jericó, na Paraíba.

Para o reitor da UFERSA, professor Arimatea de Matos, a estatística mostra a viabilidade da expansão da UFERSA que mesmo o processo sendo nacional a grande maioria dos aprovados estão sendo da própria região. “Esse é um levantamento preliminar, com base nas primeiras colocações, mas que vem confirmar o que estamos a observar nas últimas seleções do Sisu”, disse o reitor.

Fonte: http://angicosnoticias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário