sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SEXTA-FEIRA no 8º Curta Canoa: Estudantes de Design de Moda apresentam suas coleções no desfile Moda Canoa

Por Ricardo Costa, da Redação. 
Estudantes de Design de Moda apresentam suas coleções inspiradas no tema “O Sertão vai virar mar”

“O Sertão vai virar mar” é o tema do desfile Moda Canoa, que acontece nesta sexta-feira, 14 de dezembro, como parte da programação do 8º Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada. Este é o segundo ano do desfile, promovido pelo festival em parceria com a Faculdade Católica do Ceará – Marista. Com acesso gratuito, o desfile será às 18h30, abrindo a programação noturna do festival, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada.

Na passarela, seis coleções criadas por estudantes do curso de graduação em Design de Moda, finalistas do concurso realizado pela faculdade. São estas as coleções que desfilarão no 2º Moda Canoa: “Assim fala o pobre”, de Isac Evangelista, “Verão 2013 – O Sertão”, de Ysla Amorim, “Mar de Lembranças”, de Iara Nunes, “Galonera”, de Rafael Alves do Nascimento, “Suspiro do Sertão”, de Kátia Araújo e “O Chão do Meu Sertão”, de Emanuela de Souza.

Criatividade, acabamento e adequação são os critério que serão analisados pela comissão julgadora formada por: Cika Kalixto, diretora do portal O Estilo, a jornalista e editora de moda do jornal e da TV O Povo, Paula Lima, e o estilista e apresentador de moda da TV Jangadeiro, Cláudio Ferreira.

Além do concurso, acontece também um desfile de moda praia dos empreendedores de Canoa Quebrada, com a consultoria do curso de Design de Moda da Faculdade Católica, que também selecionará o cast de modelos e a equipe de apoio que atuará no backstage do desfile, todos de Canoa Quebrada.
MOSTRA COMPETITIVA

Após o desfile Moda Canoa, no telão do polo de lazer serão exibidas mais quatro produções da Mostra Competitiva de Filmes e Vídeos, dentre as 30 que concorrem ao troféu Lua Estrela. FILMES: De outros carnavais (Paulo Miranda, SP. 14') e JUS (Marcelo Dídimo, CE. 18'18"). VÍDEOS: Hooji (Marcello Quintella e Boynard, RJ. 17'50") e Amor Proibido (Maciel Brum, RS. 20').

O Curta Canoa 2012 é uma realização da ISACC e J.A.Lima Produções. Patrocínio:Petrobras. Co-Patrocínio: Faculdade Católica do Ceará – Marista. Apoio institucional:Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil, e CTAV - Centro Técnico de Audiovisual. Apoio Cultural: Coelce (Endesa Brasil), Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da CulturaCIARIO Brasil - Centro de Infraestrutura de Audiovisual. Parceria: Advocacia Egidio Barreto, Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes, Posto Dragão do Mar, ASDECQ Posto Peixoto.

SERVIÇO
Curta Canoa 2012 – Até 15 de dezembro em Canoa Quebrada, Ceará. Info: 85-3251.1105 / 85-9635.3880  e 9995.8508 producao@jalimaproducoes.com.br. Site:www.jalimaproducoes.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Dia 14 (sexta-feira)

10:00h – DEBATE NA PRAIA
Sobre vídeos e filmes da Mostra Competitiva
LOCAL: Barraca Chega Mais

09:00h às 12:00h - Oficinas
Oficina de CÂMERA (para crianças) – Prof. Fernando Maia
Local: Auditório da ASDECQ

18:30h – 2° MODA CANOA - Desfile de Moda
19:30h – MOSTRA COMPETITIVA
FILMES
De outros carnavais (Paulo Miranda, SP. 14')
JUS (Marcelo Dídimo, CE. 18'18")
VÍDEOS
Hooji (Marcello Quintella e Boynard, RJ. 17'50")
Amor Proibido (Maciel Brum, RS. 20')
Local: Polo de Lazer

Dia 15 (sábado)

10:00h – DEBATE NA PRAIA
Sobre vídeos e filmes da Mostra Competitiva
LOCAL: Barraca Chega Mais

18:00h – Cerimônia de Encerramento
18:00h – Homenagem ao Convidado
20:00h – PREMIAÇÃO
Local: Polo de Lazer


ASSESSORIA DE IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
85-3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913
t: @degage_imprensa / f: degageassessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário