terça-feira, 11 de dezembro de 2012

II FENAR


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.
Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro aconteceu no Ginásio Champagnat do Colégio Marista a II Feira de Negócios de Aracati realizada pelo Sebrae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracati – CDL.

A cerimônia de abertura foi marcada pela presença de autoridades do nosso município e parceiros do evento, estiveram presentes: o prefeito eleito, Ivan Silvério, o atual Secretário de Turismo de Aracati, Thiago Sales, o articulador do Sebrae/CE, Everaldo Peixe, o Gerente da Caixa Econômica, Valnei Carneiro, o diretor da FVJ, Sr. Eduardo Neto, e o presidente da CDL, Sr. Armando Oliveira.

Com o aprendizado da primeira edição que foi um sucesso e surpreendeu a todos pela grandeza do evento, a II FENAR superou todas as expectativas consolidando e consagrando mais esta ação da CDL de Aracati.A II FENAR ocupou uma área três vezes maior que a anterior e contou com quase o dobro de stands, sessenta e cinco stands  nesta edição enquanto tivemos trinta e oito  na I FENAR.  Na II FENAR foram disponibilizados três salões distintos, o institucional, o comercial e o gastronômico.
No espaço institucional prestação de serviços os mais diversos como o Balcão Sebrae, a CDL apresentando as suas propostas para associados e os serviços do SPC Brasil com destaque para o SPC avisa, e a grande novidade da feira que foi o lançamento da Revista FENAR. Estavam também presente neste salão os Correios, a Marinha, associações empresariais  (ASDECQ, Rede AMA), associações artesanais e comunitárias,  Prefeitura Municipal, instituições bancárias e destaque para o espaço imobiliário onde as construtoras que atuam no Aracati apresentaram as suas obras em execução e projetos em planta oportunizando aos visitantes conhecer os empreendimentos imobiliários, simular financiamentos, fazer reservas e adiantar cadastro para efetivar a compra.
No espaço comercial os empresários esbanjaram criatividade e ousadia investindo nos seus stands e na FENAR. A Feira cada vez mais multisetorial  contou com um maior número de setores tais como: confecções, esportes, gráfico, automotivo, moto e bike, paisagismo, livro, marketing, comunicação, eventos, informática, telecomunicação, supermercado, móveis, artesanato, agronegócio, saúde.

Os expositores deste espaço realizaram sorteios, distribuíram brindes, ofereceram degustação, executaram serviços, apresentaram modelos e levaram atrações, destacando os stands da megabit e bitwave com os artistas globais Joaquim Lopes e Paola Oliveira.

Ressaltamos também o setor de confecções que proporcionou mais uma vez a atração maior da FENAR que foi o desfile de modas, este ano  em duas noites, com produção de Ricardo Freitas.

No espaço gastronômico destaque para os pratos típicos levados pela Gastronomia da Majorlândia e os kitutes e drinks  do Super Grill que literalmente levou a “Praça” à FENAR, restaurante e música. Pois é, complementando este espaço todas as noites um grupo musical (Renan Freitas, Ousadia e Moleque Atrevido)  fechado os dias de Bons Negócios.

II FENAR uma ação que exemplifica e mostra a dimensão do trabalho e da dedicação da CDL e do Sebrae  em prol do desenvolvimento socioeconômico do Aracati.

Fonte: Deijenane Barbosa
Secretária Executiva/CDL
Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracati
Contato: (88) 3421.1224 / 3421.3050
E-mail: cdlaracati@hotmail.com
Acesse: www.cdlaracati.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário